MarcasHonda

Honda CB 1000R 2024: preço, motor e velocidade máxima

A Honda CB 1000R 2024 já está disponível para compra nas concessionárias da marca em todo o país. Essa moto apresenta um visual agressivo e musculoso, inspirada no estilo Neo Sports Café, combinando um design minimalista com as linhas clássicas das motos Café Racer. A curta rabeta e o novo farol de LED em forma de gota complementam a esportividade do tanque robusto, que se une ao potente motor de quatro cilindros em linha, criando um estilo único no segmento.

A posição de pilotagem permite uma postura esportiva, graças ao guidão reto de alumínio cônico e às pedaleiras levemente recuadas, que adicionam esportividade sem comprometer o conforto. Além disso, os ansiosos da nova CB 1000R possuem luzes de direção âmbar e um farol circular com luzes diurnas de LED em um formato sofisticado de gota, dividido em dois blocos óticos. O valor de mercado atual do modelo é de R$ 78.870,00.

honda cb 1000r abs wmimagem10481679731
Foto: Reprodução/Tsuji Motos

A moto possui rodas de liga leve com sete raios duplos em preto brilhante. As rodas esportivas da CB 1000R têm aro de 17 polegadas e são equipadas com pneus Michelin Power 2CT, com medidas 120/70 na frente e 190/55 na traseira. Os garfos dianteiros Showa Separated Function Fork Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção de impactos, graças à vantagem otimizada e ao amortecimento de rebote.

A suspensão traseira é rastreada pelo braço único que conecta o chassi à roda traseira, sendo uma assinatura da CB 1000R Neo Sports Café. Essa suspensão Showa traseira possui 5,2 polegadas de curso e oferece ajuste de pré-carga da mola. Os garfos dianteiros Showa Separated Function Fork Front Fork Big Piston (SFF-BP) de 43 mm oferecem baixo peso e alta absorção de impactos, graças à vantagem otimizada e ao amortecimento de rebote.

PUBLICIDADE

Motorização da Honda CB 1000R 2024

No que diz respeito à parte mecânica, uma motocicleta possui um motor potente de quatro cilindros, quatro tempos e água líquida, com uma capacidade de 998,4 cm3. Esse motor produz uma potência notável de 142,8 cavalos de força a 10.500 rotações por minuto e um torque de 10,2 quilogramas-força a 8.250 rotações por minuto.

Em relação ao consumo de combustível, é importante mencionar que a CB 1000R tem uma média de consumo de 16 km/l em trajetos que envolvem diferentes condições. Além disso, o tanque de combustível tem capacidade para 16,1 litros, proporcionando uma boa autonomia. Com o tanque completamente cheio, é possível percorrer até 260 milhas antes de precisar abastecer novamente.

Uma motocicleta atinge uma velocidade máxima de 233 km/ha e leva apenas 2,9 segundos para atingir a marca de 0 a 100 milhas por hora, embora esses valores possam variar dependendo do terreno, do piloto, das condições climáticas e de outros fatores.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo